SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Motorista é preso no RN ao dirigir bêbado carreta de transporte de combustíveis


Motorista foi preso por dirigir carreta bitrem sob efeito de álcool no RN (Foto: PRF/Divulgação)
Um motorista de 32 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal ao dirigir bêbado uma carreta bitrem que transporta produtos inflamáveis, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), na BR 406, em São Gonçalo do Amarante.
O homem, que mora na Bahia, foi denunciado por motoristas que passaram por ele na rodovia. Segundo a PRF, a carreta havia sido carregada com óleo diesel na refinaria Potiguar Clara Camarão, em Guamaré, região da Costa Branca potiguar, e teria descarregado em um posto de combustível na cidade de João Câmara.
Ele seguia para Natal, quando foi flagrada pelos condutores fazendo manobras arriscadas, como ultrapassagens em linhas contínuas, pondo em risco a vida das pessoas que passavam pela região.
Teste do bafômetro no RN constatou teor alcoólico de 0,96 mg/l - mais de três vezes acima do que é considerado crime (Foto: PRF/Divulgação)
Após denúncias, uma equipe da PRF abordou o motorista. Segundo a corporação, ele demonstrava sinais de uso de bebida alcoólica e foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou o teor de 0,96 mg/l (miligramas por litro de ar expelido). O teor está muito acima do que é considerado crime (0,30 mg/l).
O que chamou ainda mais a atenção dos policiais é que o motorista já havia sido flagrado no mês de agosto do ano passado na BR 116, em Vitória da Conquista, na Bahia. Isto significa que o valor da multa será aplicado em dobro, ou seja, R$ 5.868,80. Ele também terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
O motorista foi levado para a delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante. As penas previstas para o condutor infrator podem culminar na cassação da CNH. 
Motorista que dirigia carreta bitrem sob efeito de álcool no RN foi denunciado por motoristas (Foto: PRF/Divulgação)

Comentários