TRILHA NO MUSEU EM CEARÁ-MIRIM

TRILHA NO MUSEU EM CEARÁ-MIRIM

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Praia de Muriú: A praia de varaneio preferida dos Potiguares


Praia de Muriú é uma das preferidas para veraneio de quem mora em Natal RN ou outras cidades do estado. Ela fica no município de Ceará Mirim, somente a 30 quilômetros da capital.
O acesso é muito rápido e você encontra passeios saindo o dia inteiro da capital potiguar para cá. Quem vem por outros meios não sentirá dificuldades, pois as vias são totalmente asfaltadas e rápidas.
Conheça um pouco mais sobre a Praia de Muriú.

Cenário da Praia de Muriú

Os coqueiros predominam por toda a extensão da costa. Pode-se dizer que a Praia de Muriú é dividida em dois lados. O primeiro, a parte Norte, é mais desértico, com uma ampla faixa de areia e um mar bem tranquilo, ideal para quem gosta de litorais super tranquilos. Esta enseada é conhecida como “Prainha”. Já o outro lado da praia, a parte Sul de Muriú, possui uma estrutura mais armada e mais movimento na costa.
Logo de cara você encontra um cenário lindo, com barquinhos e jangadas à beira mar. Se tiver um pouco de sorte, ainda pode acompanhar o desembarque das redes e comprar peixes e camarões frescos. O mar não é completamente agitado, mas não oferece risco algum para os banhistas. Aproveite!
Praia de Muriu RN
“Buraco da Velha” é o ponto mais conhecido para aqueles turistas que gostam de mergulhar. Em períodos de alta estação, você encontra com toda facilidade serviços aos turistas para o passeio pelas águas, como aluguel de barco, jet-ski e banana-boat. A estrutura dos equipamentos disponíveis é acessível e prática, garantindo um passeio tranquilo e divertido.
Aproveite o passeio para conhecer a Lagoa de Pitangui. É por aqui que ficam os turistas que gostam de praticar skibunda e aerobunda. O banho também é bem revigorante, nestas águas sempre mornas e que formam diversas piscinas naturais pela região.

Estrutura na Praia de Muriú

Praia de Muriú é bem fornecida de restaurantes que ficam à beira mar, mas isso só é possível na parte sul da praia. Como foi citado anteriormente, o outro lado da costa é desértico e procurado mais por aqueles turistas que buscam calmaria. Você pode curtir a sua praia e saborear deliciosos petiscos e pratos tradicionais do Rio Grande do Norte.
A infraestrutura para receber os turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo é super bem feita e adaptada para diferentes gostos e todo tipo de público. As especialidades de Muriú contam com refeições adornadas de camarões e lagostas, maiores peixes que circulam pela área.
O forte com certeza são as casas de veraneio que você encontra por toda a Praia de Muriú, mas isso não desfavoreceu os poucos e bem estruturados hotéis da cidade. Você encontra opções para todos os bolsos, tanto para quem deseja ficar à beira mar como para os turistas que desejam estadia no centro de Ceará Mirim.
CONHEÇA CEARÁ-MIRIM 9828-9928 WHATS 
FONTE- http://www.praiasdenatal.com.br/praia-de-muriu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores