TRILHA NO MUSEU EM CEARÁ-MIRIM

TRILHA NO MUSEU EM CEARÁ-MIRIM

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Canguaretama/RN: Atleta da cidade vai à Argentina e chega a 5.200 metros de altitude na Montanha Cerro Del Plata!!!


Imagem retirada do Facebook. Clique AQUI para ver mais.
A Montanha Cerro Del Plata, na Argentina é o ponto culminante (6.315m) de uma região tradicional de montanhismo com diversos picos acima dos 5.000m denominada cordón Del Plata, uma serra andina com diversos cumes e montanhas.
O Canguaretamense, Clodoaldo Dante Delmiro, popularmente conhecido como “Bidigo” participou de uma expedição financiada por recursos próprios, onde cravou a presença da cidade de Canguaretama em um dos pontos mais elevados da América Latina.
Desta forma, Clodoaldo Dante, tornou-se o único canguaretamense na história do município a chegar a uma marca de mais de 5.200 metros de altitude com os pés no solo.
Enquanto a prática de esportes é mundialmente reconhecida por promover saúde, melhor qualidade de vida e inclusão social, na cidade de Canguaretama, infelizmente, a sensação é outra.
Apesar de no ano de 2014, o valor estimado no orçamento direcionado para a Secretaria Municipal de Esportes foi em torno dos R$ 568.025,00 (quinhentos e sessenta e oito mil e vinte e cinco reais), o que dá uma média de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais) mensais, surge uma pergunta:
Será que a administração pública municipal estará deixando muito a desejar em relação ao apoio logístico dado aos desportistas??? 
O blogsite Canguaretama em Chamas parabeniza o extraordinário atleta Clodoaldo Dante pela iniciativa, coragem e desempenho com que, através de seus feitos, vem se consolidando como um exemplo para as futuras gerações de jovens, que veem no esporte uma prática saudável e necessária à manutenção da vida. E em nome do seu administrador, Erivan Ferreira, agradece pela honra em ter o livro "Memórias de Canguaretama" carinhosamente levado nesta viagem internacional. 

CANGUARETAMA EM CHAMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores