EM Guamaré/RN: Prefeito participa da solenidade de formação do NUCA



A Prefeitura Municipal de Guamaré, a Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveram na manhã do último  sábado (11), na Câmara Municipal, a Formação Solene de Posse dos Adolescentes para o NUCA de Guamaré  edição 2014 á 2016 do selo UNICEF.
A solenidade teve como objetivo a participação de adolescentes como elemento crucial para o alcance dos objetivos do Selo.O envolvimento dos jovens é também um caminho privilegiado para envolvê-los em debates sobre políticas públicas que vão ajudar a fazer valer os seus direitos, descreveu a Articuladora e Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues.
O UNICEF recomenda a implantação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), para que adolescentes possam refletir e discutir sobre a diversidade e as desigualdades do município, em termos de gênero, raça e etnia, deficiências, vida urbana e rural.
O evento foi realizado pelo GT1 (Grupo de Trabalho 1) sob a coordenação da Mobilizadora da área da educação – Rita Anjos, o Moderador, Conselheiro e Professor Adelson Góes a adolescente do NUCA Thaynara e o adolescente do NUCA – Fernando.

Comentários