EM CERRO CORÁ/RN: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO

Berço da cultura interiorana mesclada ao tradicionalismo e organização, além de ser um município que desponta com forte característica para o desenvolvimento do turismo no interior do RN, a cidade de Cerro Corá realizará nos dias 1, 2 e 3 de agosto mais uma grande edição do Festival de Inverno.

O evento, que já está na sua XII edição, foi idealizado para promover a difusão cultural da região, despertar e fortalecer o turismo. O Festival de Inverno acontecia comumente no final do mês de maio, mas foi necessário mudar a data. Logo, sabendo, pois, da grande relevância e da ampla movimentação que uma festa desse porte proporciona a localidade, a gestão cerro-coraense optou por repensar a período e estruturar a festividade para um momento mais oportuno, que nesse caso foi o mês de agosto.
Atraindo um bom volume de negócios, as pessoas da cidade e de toda a circunvizinhança, bem como de algumas partes do Brasil, aproveitam a época para confraternizar, rever amigos e familiares, e se divertir bastante no aconchegante e convidativo clima serrano, peculiar a cidade, com temperaturas bem abaixo da média da região.
Na ocasião, ficam em evidência diversas formas de manifestação popular, entre elas: a culinária, o artesanato, o teatro, o folclore, a música, etc. Na sua estruturação, a festa apresenta como principal meta movimentar a comercialização de produtos locais através de expositores, os quais ofertam seus artigos em stands armadas no local do evento, bem como os artistas e grupos folclóricos que se apresentam.
Dentro da programação do Festival, esse ano, haverá uma novidade, trata-se da realização do I Ancorá – Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014.  O concurso  de  filmes  de  curta-metragem  fará  parte  do  tradicional festejo. O objetivo do  Ancorá  é  difundir  as  obras  audiovisuais  de  curta-metragem, produzidas por brasileiros que tenham como elemento central as relações do homem com o meio ambiente.
O acontecimento terá duas mostras competitivas, sendo a primeira a Mostra de Curtas Ambientais do Brasil, composta de filmes selecionados de produções de qualquer lugar do país; e a segunda uma Mostra de Curtas Ambientais Cerro Corá, composta por filmes selecionados unicamente de produções cerro-coraenses.
Tendo em vista o desenvolvimento da cidade, bem como da região, Cerro Corá tem se consagrado por comportar um dos principais eventos do calendário turístico do interior do RN, o tradicional Festival de Inverno. Por isso, em 2014, o gestor municipal e toda a população cerro-coraense convidam, mais uma vez, visitantes e conterrâneos a prestigiarem esse momento de alegria regado a muitas festividades.
PROGRAMAÇÃO MUSICAL OFICIAL:
SEXTA (01)
Filarmônica 11 de dezembro (Carnaúba dos Dantas – RN)
Orquestra Sanfônica (Parelhas – RN)
Paulinho & Parcélio – RN
Ricardo Graça Melo – RJ
Diego Pessoa – RN
Forrozão Só o Mii – RN
SÁBADO (02)
Filarmônica Maestro Márcio Ribeiro (Florânia – RN)
Negros do Rosário (Parelhas-RN)
Mistura Fina – RN
Ciro Robson – RN
Forró Gandaia – RN
Uskaravelho – RN
Guto & Forró Universitário – RN
DOMINGO (03)
Apresentações Culturais
Samba Preto no Branco – RN
Almanaará – RN
PROGRAMAÇÃO DE OUTROS EVENTOS DENTRO DO FESTIVAL:
SEXTA (01)
18h: I Ancorá – Curta Ambiental Nordeste na Praça Maria Luzia Guimarães
SÁBADO (02)
8h: Cavalgada, com saída de Ipueiras até terminal turístico
15h: Corrida de pedestres
18h: I Ancorá – Curta Ambiental Nordeste na Praça Maria Luzia Guimarães
Lançamento de um Livro
DOMINGO (03)
Off Road
Passeio Ciclístico
Track
Jornal Expresso - Geyse Bárbara

Comentários