EM CEARÁ-MIRIM/RN: Distrito de Coqueiros recebe edição especial do Justiça na Praça



JUSTIÇA NA PRAÇA EDIÇÃO ESPECIAL O DISTRITO DE COQUEIROS EM CEARÁ-MIRIM RECEBE NESTE DOMINGO DIA 20/07 EDIÇÃO ESPECIAL DO PROJETO JUSTIÇA NA PRAÇA
Depois do município de Jucurutu receber, em junho passado, as ações do programa Justiça na Praça, a comunidade de Coqueiros, em Ceará-Mirim, receberá neste domingo 20/07, uma edição especial da iniciativa do Núcleo de Ações Socioambientais-NAPS do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte.
As atividades serão desenvolvidas na Escola Municipal José Tito Júnior e começam a partir das 9 horas.
O evento, é mais uma parceria do TJ/RN com a Prefeitura de Ceará-Mirim.
"É mais uma oportunidade para levar a cidadania a uma expressiva quantidade de pessoas, desta vez em uma comunidade, mostrando que o trabalho social pode ir mais longe", frisa a coordenadora geral do NAPS, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que recentemente esteve em visita ao prefeito de Ceará-Mirim Antônio Peixoto, para tratar do projeto Setembro Cidadão - Justiça na Escola, a ser realizado no município dias 1, 2 e 3 de setembro próximo.
Desta vez, serão 81 casamentos a serem celebrados pelo juiz da Comarca de Ceará-Mirim, Cleudson de Araújo Vale.
Além dos casais estarão presentes seus familiares e testemunhas, com público participante estimado em mais de mil pessoas.
Nesta quinta-feira 17/07, haverá uma série de palestras para o público em geral que tratarão da "Importância da Família", com Rossini Pimentel; "Ser Cidadão: Direitos e Deveres", com Francineide Damasceno e "Adoção: um ato de amor", com Sônia Maria Teixeira Pereira. Todos são servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
O Programa Justiça na Praça é marcado pela oferta de serviços à população, que tem o seu acesso facilitado a direitos e informações como a obtenção de documentos, orientação jurídica, audiências de conciliação e ainda a realização do casamento comunitário, que é sempre um dos pontos altos do evento.

Comentários