Cinco candidatos disputam cadeira do RN no Senado Federal este ano


Ana Celia

Cinco candidatos disputam a vaga de senador pelo Rio Grande do Norte nas eleições de outubro. O número é o mesmo do que o de postulantes ao governo estadual. Das três cadeiras a que o estado do Rio Grande do Norte tem direito no Senado, apenas a ocupada atualmente por Ivonete Dantas (PMDB) - que era segunda suplente da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) - faz parte do pleito de 2014.
Ivonete Dantas, que passa por um problema de saúde, não irá concorrer à reeleição. No lugar dela, o PMDB vai apoiar a candidatura da professora e atual vice-prefeita de Natal Vilma Maria de Faria (PSB).
Além dela, disputam a vaga: a professora e atual deputada federal Fátima Bezerra (PT), a professora Ana Celia (PSTU), o terapeuta Roberto Ronconi (PSL) e o Professor Lailson de Almeida (PSOL). Cada concorrente conta com dois suplentes, que assumem o cargo em caso o eleito se licencie, ou deixe o cargo antes do término do mandato, de oito anos.
O prazo para solicitar registro de candidatura terminou no sábado (5). Os requerimentos ainda precisam ser homologados pela Justiça Eleitoral.

Confira os candidatos e os respectivos suplentes:

Candidata: Ana Celia (PSTU).
1º Suplente: Alexandre Guedes Fernandes.
2º Suplente: Sandra Macedo Barbalho.

Candidato: Roberto Ronconi (PSL).
1º Suplente: Ricardo Bezerra de Farias.
2º Suplente: Aldenor Alves dos Santos.

Candidato: Professor Lailson (PSOL).
1º Suplente: Izacy Gerlane da Silva Melo.
2º Suplente: Moacy Silvério da Silva.

Candidata: Fátima (Coligação Liderados pelo Povo - PT, PSD, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB e PTC).
1º Suplente: Jean-Paul Terra Prates.
2º Suplente: Theodorico Bezerra Netto.

Candidata: Vilma Maria de Faria (Coligação União pela Mudança - PSB, PMDB, PR, PROS, PDT, SD, PSC, PTB, PPS, PHS, PSDB, PSDC, PRB, PTN, PV, PMN e PRP)
1º Suplente: Flavio José Cavalcanti de Azevedo.
2º Suplente: Edmilson Gomes da Costa.

Comentários