COPEGAM: Regional do Mato Grande participa da Semana do Meio Ambiente em Ceará-Mirim


A Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a COPEGAM, participa da Semana Municipal do Meio Ambiente de Ceará-Mirim. A Regional do Mato Grande se uniu às ações da Prefeitura Municipal daquela cidade e fortaleceu a campanha de preservação ambiental, estímulo à reciclagem e de incentivo à implantação do Parque Florestal Municipal Boca da Mata.
O coordenador da COPEGAM Regional do Mato Grande, o juiz Cleudson de Araújo Vale, reforçou a importância do trabalho de cooperação junto à Prefeitura de Ceará-Mirim, principalmente para a recuperação do parque florestal, cujo projeto está parado desde 2008.
“O município é proprietário de um terreno de 69 hectares com vegetação nativa da Mata Atlântica brasileira e que fica há apenas 5 quilômetros do centro da cidade. O papel do Judiciário nessa programação foi de reacender a ideia do parque e articular a construção dos equipamentos do parque, para uso da sociedade”, frisou o magistrado.
A partir desta terça-feira (3), o Judiciário participa de uma palestra com tema 'A Nova Política Nacional de Resíduos Sólidos', na Estação Cultural de Ceará-Mirim. O palestrante é o auxiliar técnico da COPEGAM, o servidor Carlos Henrique de Araújo, geógrafo e pós-graduado em educação ambiental.
Já na quarta-feira (4), o Poder Judiciário participa ativamente com a realização das sessões do 'Circuito Tela Verde' no Fórum Municipal Des. Virgílio Dantas, no centro do município. De acordo com Cleudson Vale, o evento fará parte da 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente.
Na quinta-feira (5), a prefeitura de Ceará-Mirim, lançará a pedra fundamental para a construção do Parque Florestal Boca da Mata. O evento contará com a participação do IDEMA com a exposição de materiais recicláveis e a UnP, com o Museu Itinerante.

ASSIS SILVA

Comentários