sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TODO ESTADO SECO E GOVERNO ABANDONA PROJETO DE IRRIGAÇÃO E GARANTIA DE ÁGUA

Governo esquece Projeto Baixo Açu, com garantia de água, e investe no Projeto de Irrigação de Cruzeta, parado sem água

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Blog tomou conhecimento de uma situação inusitada e se for realmente verdade, situação, no mínimo, vai ter que virar caso de estudo. Passados quase três anos do Governo Rosalba, é do conhecimento de todos que nada foi resolvido no sentido de iniciar a operação da 2ª etapa do Projeto Baixo Açu, numa área com cerca de 3.000 ha de terras de excelente qualidade, com infraestrutura entregue pelo então Governador Garibaldi Filho, com investimento na época de mais de R$ 40 milhões, mas que vem se deteriorando e sofrendo ação de vândalos e ladrões ao longo de 12 anos.
P1010002Paralisados, sem nenhuma providência por parte do Governo do RN, e que se estivesse em produção poderiam gerar mais de 6.000 empregos diretos e indiretos, através da produção de diversos produtos agrícolas para alimentação humana ou arraçoamento para salvar o rebanho bovino, ovino ou caprino do RN, tão sofrido com a seca.
P1010004(1)Ao invés de viabilizar uma excelente área produtiva, com oferta de água garantida pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves, o Governo do RN através da SEMARH (Sec. de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) decidiu investir cerca de 2.5 milhões de reais na recuperação da infraestrutura do Perímetro Irrigado de Cruzeta, que atualmente encontra-se paralisado pela falta de água para irrigação do projeto e que possui apenas 180 ha que podem ser irrigados, ou seja, gasta-se praticamente R$ 14.000/ha num projeto de irrigação sem água.
Certamente com este valor, se compraria em qualquer local do RN, hectares de terras agrícolas com oferta de água garantida.

BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores