CONVITE VENHA CONHECER CEARÁ-MIRIM EM FORMA DE CORDEL - MÚCIO VICENTE

DO ARTISTA MÚCIO VICENTE - DIRETOR, ATOR E CORDELISTA, UM CONVITE PRA VOCÊ QUE NÃO MORA EM CEARÁ-MIRIM VENHA CONHECER MONHA CIDADE..

MÚCIO VICENTE


Venha conhecer a nossa cidade
A maior igreja do estado

A casa do barão;

A usina são Francisco; 

O engenho união; 

O túmulo da linda Emma;

A fazenda nascença.   
 
 
O banho das escravas,

A casa grande do Guaporé;

O olheiro diamante;

O engenho verde nasce;

A fazenda igarapé;

Os quilombolas em coqueiros;

Capela, matas, mineiros, 

E os artistas do lugar;

Walter luz, Santana, vilela,

Sayonara, Euds e Edgar;

Raquel Juliana, Tobias, 

Crésio, Franklin e Wilsinho;

Arnaldo e Cleopatrá. 

Nome difícil de pronunciar

Múcio Vicente que não urge,

Apenas sente que Ta na hora de encerrar;

peço desculpas aos demais artistas; 

Por seus nomes não citar             

Não é falta de interesse

É o tempo que não dá;

Pois já está me dando fome 

Preciso me alimentar

Com o grude de coqueiros,                    

A tilápia de mineiros; 

O camarão de Viveiros,

Para agente degustar; 

Caldo de cana,                      
                                    

Picado fresquinho,

Tapioca com camarão 

E depois de uma qualhada 

Vou tomar uma gelada                           

Lá em Zé do Recantão,                           

Buchada, peixe frito,

Carne assada do Zé Dantas,

O lanche de dona santa 

E os carinhos da vovó;                              

E nos finais de semana                       

Depois de tomar uma de cana

Vou pra Zé do Mocotó;

É... Eu sou da qui,

Vivo sempre contente;            



Sou Múcio Vicente,

Filho de Parú

E sempre que tenho grana
                                                                   
Banho-me toda semana                             
                  

Em porto mirim, jacumã e Muriú.

É... Essa terra é linda

Por gosto se pode ver

Está é minha cidade

Eu te convido a conhecer 

Isso que estou te dizendo 

Não é papo furado nem tão pouco zum... zum... zum

Múcio Vicente 


BARÃO DE CEARÁ-MIRIM 210 ANOS DE HISTÓRIA, CULTURA E TRADIÇÃO..


Um comentário:

Seguidores

CHURRACARIA E PIZZARIA PETER PEOPLE

CHURRACARIA E PIZZARIA PETER PEOPLE

Arquivo do blog